Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Esporte

Olimpíadas: Brasil pega Espanha e Argentina e cai em grupo difícil no basquete masculino

11/03/2016

Os EUA não estavam no caminho. O Brasil, porém, terá dois gigantes pela frente na fase de classificação dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. No sorteio das chaves, realizado nesta sexta-feira, na Suíça, Espanha e Argentina caíram no caminho brasileiro. A fortíssima Lituânia, Nigéria e mais um classificado pelo Pré-Olímpico Mundial, que será disputado em julho, completam o grupo.

 

Apesar de estar livre dos Estados Unidos na fase de grupos, o Brasil pode ter um encontro com eles nas quartas de final. Para isso, brasileiros e americanos terão que ficar emparelhados. Se um for primeiro colocado, o outro deve ser o quarto. A outra possibilidade é caso um deles fique em segundo e o outro em terceiro.

Segundo a Confederação Brasileira de Basquete, o Brasil estreia contra a Lituânia, no dia 7 de agosto. Na sequência, pega Espanha (9 de agosto), POM3 (11, Argentina (13) e, por último, Nigéria, no dia 15. A sequência ainda será confirmada pelo COI.

As três vagas restantes das chaves masculinas serão preenchidas com os vencedores dos Torneios Pré-Olímpicos Mundiais, de 4 a 10 de julho. Angola, Porto Rico, Sérvia, República Tcheca, Japão e Letônia disputam o Pré-Olímpico 1, em Belgrado (Sérvia). Canadá, Senegal, Turquia, França, Nova Zelândia e Filipinas jogam o Pré-Olímpicos 2, em Manila (Filipinas). E Grécia, Irã, México, Croácia, Itália e Tunísia brigam no  Pré-Olímpico 3, em Turim (Itália). Depois, as equipes classificadas serão sorteadas para as vagas restantes.

No feminino, Brasil encara Austrália e Japão

No sorteio das chaves femininas, o Brasil fugiu do confronto com a seleção americana na fase de classificação. As brasileiras vão encarar Japão, Austrália e as equipes 1, 3 e 5, que serão definidas no Pré-Olímpico Mundial, em junho.

A estreia, segundo a CBB, será contra a Austrália, no dia 6 de agosto. Depois, enfrenta Japão, no dia 8, e as três seleções classificadas pelo Pré-Olímpico, nos dias 9, 11 e 13. As datas e os horários ainda serão confirmados pelo COI.

Doze seleções vão disputar o Pré-Olímpico Mundial feminino, entre 13 e 19 de junho, em Nantes, na França. São elas Argentina, Bielorrússia, Camarões, China, Cuba, França, Coreia do Sul, Nova Zelândia, Nigéria, Espanha, Turquia e Venezuela. Depois, as equipes classificadas serão sorteadas para as vagas restantes.

Foto: reprodução/vídeo

 

Fonte:http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2016/03/brasil-encara-espanha-e-argentina-na-1-fase-no-masculino-veja-chaves.html

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Galeria

Comente este post!