TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Policial

Operação Maçã Podre prende agente penitenciário

09/11/2017

 

A Polícia Civil, pela DP Vacaria, desencadeou, na manha de hoje, a OPERAÇÃO MAÇÃ PODRE, prendendo agente penitenciário que fazia ingressar celulares no interior do Presídio Estadual de Vacaria/RS.

 

A operação começou há aproximadamente 45 dias com o acompanhamento de suspeitos de manterem contato com agente penitenciário, familiares e amigos de detentos que estariam entregando objetos para serem ingressados no presídio.

 

Na manhã de hoje, policiais civis integrantes da Seção de Investigação da DP VACARIA dirigiram-se ao Presídio Estadual de Vacaria e, em verificação aos objetos pessoais de um dos agentes penitenciários, foram encontrados seis aparelhos celulares embalados dois a dois, um celular-relógio, carregadores de celular, bateria de celular e dinheiro, que seriam certamente distribuídos pelo agente penitenciário, durante o dia, aos presos.

 

Em vista disso, foi preso em flagrante o agente penitenciário E.G.L., de 35 anos de idade, residente na Cidade de Lagoa Vermelha-RS, mas que está lotado e prestando serviços no Presídio Estadual de Vacaria.

 

Segundo investigação, o agente penitenciário, que já tem 10 anos de serviço, estava recebendo valores para fazer ingressar tais objetos aos presos.

 

O agente penitenciário irá responder a inquérito policial pelos crimes de favorecimento real, corrupção passiva e associação criminosa. 

Fonte:Polícia Civil

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!