TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Região

Penitenciária no estado tem anúncio de local adiado

07/03/2017

PENITENCIÁRIA NO ESTADO, TEM ANÚNCIO DE LOCAL ADIADO

Esperado para esta terça-feira, o anúncio do município gaúcho que receberá uma penitenciária federal foi adiada para data não definida. A intenção do governo é informar a cidade escolhida ainda esta semana. Para afinar os detalhes do anúncio, o secretário Cezar Schirmer irá embarcar para Brasília na quarta-feira, quando se reunirá com representantes do Ministério da Justiça para tratar do assunto. 

Enquanto a cidade-sede não é divulgada, prefeitos disputam a prisão. Especula-se que, a partir de uma lista inicial de 23 cidades interessadas, o funil se fechou de acordo com os critérios estabelecidos pelo Ministério da Justiça. A ideia é anunciar o local escolhido e, a partir de então, os técnicos do governo federal vão entrar em ação para vistoriar as áreas. 

Cinco municípios manifestaram publicamente o interesse em receber o investimento federal

Na região central do Estado está a maior divergência sobre o assunto. De um lado, o prefeito de São Sepé, Leocarlos Girardello (PP), é o mais entusiasmado com a possibilidade de movimentar a economia local. De outro, o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), de Santa Maria, fala em barrar judicialmente a vontade de Girardello.

A construção da futura penitenciária federal tem custo estimado em R$ 60 milhões em investimentos do governo federal durante pelo menos dois anos, e deve empregar de 200 a 250 pessoas na construção. Depois de pronto, serão 400 empregos diretos. Além de São Sepé, mostraram-se interessados pela Penitenciária  os prefeitos de Alegrete, na Fronteira Oeste, de Frederico Westphalen, no Norte, de Cachoeira do Sul, na Região Central, e de Vacaria, na Serra.

Fonte:

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!