TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Policial

Polícia Civil faz levantamento sobre ocorrências no 32º Rodeio de Vacaria

06/02/2018

Durante o 32º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria, foram registradas no Posto da Polícia Civil, montado dentro do Parque de Rodeios, um total de 42 (quarenta e duas) Ocorrências Policiais, das quais:
06 (seis) Furtos; 03 (três) Lesões Corporais; 04 (quatro) Bebidas Alcoólicas para adolescentes; 01 (uma) ameaça; 02 (dois) Danos; 05 (cinco) Posses de Entorpecentes; 01 (um) Desacato; 02 (duas) resistência/desobediência; 01 (um) roubo com lesões; 01 (uma) Injuria; 01 (uma) calúnia; 01 (uma) perturbação da tranquilidade/sossego; 01 (uma) Apreensão de objetos; 03 (três) localizações de documentos/celular; 08 (oito) perda de documentos e 02 (duas) perdas de celular.

Além dos registros das Ocorrências, os Policiais Civis convocados especialmente para trabalhar durante o Rodeio e os coordenadores locais realizaram inúmeras atividades, dentre elas, ações preventivas, repressivas e de investigação, principalmente ações relacionadas à venda e ao uso de Drogas lícitas e ilícitas; aos crimes de furtos e roubos; a brigas e desordens, e a outros crimes, sendo realizadas atuações discretas pelo Parque dos Rodeios.

Durante o evento também ocorreu uma prisão em flagrante por tráfico de drogas realizada pela BM e o cumprimento de uma prisão preventiva por tráfico de drogas realizada pelos Agentes da PC, com apoio da ‘Operação Rodeio’.

Dentro do Parque de Rodeios funcionou a estrutura da Polícia Civil de atendimento ao Público, para Registro de Ocorrências Policiais 24 horas por dia com apoio logístico de um micro-ônibus da Instituição, que funciona como “Delegacia Móvel”.

Foi realizada uma reunião com seguranças, tendeiros e seus funcionários, que trabalharam durante o Rodeio, ocorrendo à orientação e dicas sobre segurança.

A PC também esteve presente no desfile temático e de cavalarianos do 32º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria e após prosseguiram até o Parque Nicanor Kramer da Luz, onde esteve representada na solenidade de abertura oficial do Rodeio.

Participou da ação preventiva fixando cartazes indicando a proibição da venda de bebida alcoólica para menores de 18 anos nas tendas localizadas no Rodeio, organizada pelo Conselho sobre Drogas, juntamente com representantes do Instituto-Geral de Perícias, Brigada Militar, Conselho Tutelar e Defesa Civil.

Foi divulgado pela Policia Civil e o Conselho Tutelar, juntamente com a Defesa Civil e a Guarda Municipal, o disque 100 e a proibição de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes quando realizaram uma BLITZ educativa distribuindo folders visando o cumprimento das leis e o trabalho de conscientização da sociedade sobre a importância de proteger os direitos dos meninos e meninas.

A operação Rodeio da PC transcorreu dentro dos parâmetros previstos no planejamento, dentro da normalidade, haja vista a grandiosidade do evento, numa festa onde passaram aproximadamente 300 mil pessoas.

O bom resultado no Rodeio, na área da segurança pública, se deve a coesão existente entre os órgãos de segurança, Polícia Civil, Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal, Instituto-Geral de Perícias, Conselho Tutelar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, com o total apoio por parte da Patronagem do Rodeio e da comunidade em geral.

A Operação Rodeio da Polícia Civil foi coordenada pelo Comissário João Carlos Pinto de Abreu, com a supervisão do Delegado de Policia Regional Carlos Alberto Defaveri.

Crédito/Foto: Comissário João Carlos Pinto de Abreu

Fonte:

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!