Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Política

Prefeito busca verbas em Brasília, não garante aumento a servidores e vai retirar trailers do centro

12/11/2018

 

O prefeito de Vacaria, Amadeu de Almeida Boeira participou na manhã desta segunda-feira dia 12, do programa Fala Cidade. Falou sobre sua viagem à Brasília na semana passada e de diversos assuntos da sua administração.

 

Na Capital Federal, o prefeito foi em busca das verbas de emendas parlamentares antes do término do atual governo. A ideia é ampliar pelo menos quatro escolas de educação infantil do município para criação de mais vagas. Sobre a escola infantil que está sendo construída no bairro Altos da Glória, Amadeu admitiu que a empresa construtora não está cumprindo com o cronograma das obras e deverá ser feita nova licitação para continuidade no próximo ano.

 

Sobre o aumento salarial do funcionalismo municipal, o prefeito havia afirmado anteriormente, que não iria dar reajuste no próximo ano. No entanto, agora, ele admite repensar no final do ano a possibilidade de concessão de aumento de salário aos servidores.

 

Amadeu Boeira confirmou que, por uma solicitação do Ministério Público, irá promover ainda neste ano a remoção dos trailers de lanches da Praça Daltro Filho. Salientou, no entanto, que ainda não tem um local definido para colocar esses veículos que comercializam lanches e outros serviços.

 

Sobre um possível rompimento com o MDB que já teve vários membros exonerados da administração, o chefe do executivo municipal disse que não admite que partido aliado trabalhe contra o governo. Acusou o vereador Andrezinho que é do MDB, de ser um dos responsáveis por essa ruptura na aliança. Para o próximo ano poderá fazer ainda outras mudanças em cargos de confiança da sua administração.

 

Fonte:Miro Santos

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!