Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Policial

Presos indivíduos que estavam extorquindo família em Vacaria

23/05/2019

A Polícia Civil de Vacaria com apoio do Conselho Tutelar local, efetivou a prisão de três indivíduos que estavam extorquindo uma família, inclusive com vítimas adolescente, por dívidas decorrentes de tráfico de drogas.

Segundo investigação, os três presos no dia de hoje, juntamente com MAICON BRIZOLA DE BAIRROS (atualmente preso por tráfico de drogas) estavam extorquindo uma família inteira, residente no bairro Chico Mendes, em Vacaria, ameaçando matar todos e obrigando-os fazer empréstimos ou entregar a própria casa para quitar uma dívida de drogas de mais de três mil reais. Ainda segundo apurado, o próprio MAICON também ligava de dentro do presídio para ameaçar a família.

As ameaças de morte e extorsão estavam ocorrendo há mais de 15 dias, e a família vítima já tinha feito um empréstimo para pagar a dívida, sendo o empréstimo cancelado na agência bancária, por solicitação da polícia civil.

A prisão ocorreu na manhã desta quinta-feira, dia 23 por volta das 11 horas, quando policiais civis, integrantes da Secção de Investigações da Policia Civil de Vacaria, deram cumprimento a mandado de busca e apreensão e mandados de prisão preventiva na residência dos suspeitos, na Rua Libera Granetto Bressan, bairro Monte Claro.

Foram presos a mãe de Maicon, o padrasto , os dois com antecedentes criminais e companheira do acusado, sem antecedentes.

Os presos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Vacaria e irão responder a inquérito policial por crime de extorsão majorada, ficando sujeito a penas que podem chegar de seis a quinze anos de prisão.

 

As informações foram liberadas pelo Delegado de Policia Civil ANDERSON SILVEIRA DE LIMA.

 

Fonte:Gabe Moraes

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!