Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Cidade

Prestação de contas e eleição do Consepro

28/11/2018

 

Nesta quarta-feira 28, o Conselho Pró Segurança Pública de Vacaria – CONSEPRO realizou Assembleia Geral de prestação de contas e eleição da nova diretoria.

Naclides Pagno foi reconduzido ao cargo para mais um mandato de dois anos. Ele disse que a entidade se mantém com as verbas que vem principalmente do Ministério Público e Judiciário.

 

Os recursos são repassados aos órgãos de segurança pública, em consertos de viaturas, pneus, material de expediente, melhorias nas instalações,  estagiários de nível superior e outros serviços.

 

Além disso, o Consepro administra a Zona Azul, (estacionamento rotativo pago), que é um projeto social para 60 adolescentes, com salário, alimentação e assistência psicológica.

 

Sobre o estacionamento pago, Pagno disse que no próximo ano a fiscalização vai ser mais rígida no sentido da cobrança da tarifa. Hoje muitos motoristas abusam da paciência dos fiscais e acabam não pagando. Com as novas medidas, o motorista estacionou vai ter pagar sem haver tolerância de tempo.

 

O novo desafio do Consepro, conforme Naclides Pagno é a ampliação do Presídio Estadual de Vacaria. Deverão ser construídas cinco novas celas para oito presos, totalizando 40 novas vagas, utilizando recursos locais. A obra está orçada em mais ou menos R$ 900 mil reais.

 

 

Fonte:Miro Santos

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!