TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Policial

PRF apreende carga de bebidas irregulares em Vacaria

26/02/2018

Por volta das 11 horas da manhã desta segunda-feira, dia 26, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga irregular de bebidas alcoólicas no interior de um ônibus no município de Vacaria.

A abordagem ocorreu em frente à Unidade Operacional da PRF em Vacaria, na BR - 116, quando os agentes, em fiscalização de combate aos crimes de contrabando e descaminho, suspeitaram de um ônibus de turismo (fretado), com placas de Lages - SC, que trafegava nitidamente com a suspensão em desequilíbrio, com o veículo inclinado.

Durante a conferência da documentação, verificou-se que o ônibus, que seguia de Caxias do Sul com destino a São Paulo, não tinha a documentação da ANTT necessária para a viagem.

Posteriormente, ao checarem o bagageiro do veículo, os policiais encontraram um carregamento de bebidas alcoólicas diversas, num total de 285 garrafas, todas de origem Uruguaia sem a documentação de entrada, configurando crime de descaminho.

A Receita Estadual foi solicitada e compareceu ao local para avaliação da mercadoria. O valor foi estimado em R$ 31.681,40. O imposto devido das bebidas, ainda segunda a Receita Estadual, gira em torno dos R$ 8.500,00.

 

Um passageiro do ônibus, de 31 anos e natural de Farroupilha, foi identificado como proprietário da bebida, e afirmou aos policiais que a mercadoria era para abastecimento de uma festa eletrônica em São Paulo. O mesmo foi preso e encaminhado à polícia judiciária de Vacaria para as providências cabíveis.

Em relação ao ônibus, o mesmo não foi autorizado a seguir viagem pelas irregularidades junto a ANTT e com problemas na suspensão. A empresa providenciou um segundo veículo, em normalidade, para prosseguimento da viagem sem prejuízo aos passageiros.

Fonte:Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo e PRF

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!