Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Policial

Prisão de criminoso de alta periculosidade em Vacaria

25/07/2019

A Policia Civil, por ação de policiais da DP – DPPA – DPCA de Vacaria, com apoio da Brigada Militar, prendeu GABRIEL PINHEIRO RIBAS, alcunhado GABRIEL ZICA, indivíduo de alta periculosidade, já condenado pela Justiça a pena de 9 anos e 11 meses de reclusão pela prática de crimes de tráfico de drogas majorado e associação ao tráfico de drogas.

 

Além disso, GABRIEL ZICA ainda é processado criminalmente e principal suspeito de ser co-autor de crime de latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrido no dia 15.01.2017, por volta das 23h30min, na localidade de São Paulino, interior deste Município de Vacaria, fato que gerou grande comoção na Cidade de Vacaria.

 

Durante o latrocínio, as vítimas, idosos e pequenos produtores rurais residentes no interior do Município de Vacaria, foram alvejados com disparos de arma de fogo, sendo que a vítima VALMOR BORTOLON morreu dias depois no hospital Nossa Senhora da Oliveira.

 

Durante o latrocínio, faleceu ainda, FERNANDO LISBOA DA SILVA, alcunhado VIOLA, comparsa de GABRIEL ZICA, após reação em legítima defesa de um caseiro que estava no local.

 

Além disso, GABRIEL ZICA, ainda quando era adolescente com 17 anos de idade, foi co-autor de crime homicídio, quando a vítima ROSIBERTO foi morta a pedradas na cabeça no bairro Municipal, fato ocorrido no ano de 2016.

 

A prisão aconteceu na tarde de hoje, por volta das 17h, quando policiais civis e militares, em atuação conjunta, localizaram GABRIEL ZICA escondido numa residência do bairro Municipal, perto da pedreira, e efetivaram sua prisão (comunicação de ocorrência policial 5981/2019/152710).

 

GABRIEL ZICA tentou fugir para os fundos do bairro Municipal, mas foi cercado e preso pelos policiais civis e militares.

 

GABRIEL PINHEIRO RIBAS, homem de 20 anos de idade, natural de Vacaria, possui antecedentes e indiciamentos policiais por crimes de tráfico de drogas majorado, associação ao tráfico de drogas, desobediência, corrupção de menores e latrocínio (roubo seguido de morte) foi encaminhado ao Presídio Estadual de Vacaria, onde irá cumprir sua pena e ficar a disposição da Justiça.

 

 

ANDERSON SILVEIRA DE LIMA,

Delegado de Polícia.

 

Fonte:Polícia Civil

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!