TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Geral

PROJETO DE INCETIVOS AO MOINHO VACARIA EM ANÁLISE NA CÂMARA DE VEREADORES

01/03/2018

A Controller da empresa Moinho Vacaria Industrial e Agrícola, Marta de Lima Accorsi, foi recebida na tarde desta segunda-feira (26), pelos vereadores integrantes da Comissão 
de Planejamento Urbano, Logística de Transportes, Habitação, Indústria, Comércio e Turismo, da Câmara Municipal.

Marta foi convidada a prestar esclarecimentos sobre a utilização da área de 5 hectares que será desafetada, junto ao Distrito Industrial III, para a realização de obras de ampliação do Moinho Vacaria. Parte da área, será utilizada para a construção de uma unidade armazenadora e beneficiadora de grãos, para a instalação de balança rodoviária e construção de uma unidade de recebimento e pré-análise de grãos com sala de apoio para os motoristas. O restante da área ficará designada para a preservação permanente, com projeto de recuperação do solo e recomposição florestal através do plantio de espécies nativas.

O presidente da Comissão vereador Douglas Cenci destacou a preocupação do Legislativo com o Projeto 135/2017 que prevê a doação de uma área de preservação, sob os cuidados do município, e solicitou a apresentação do plano de recuperação da área pela empresa que receberá o incentivo.

Cabe destacar ainda que em contrapartida à doação da área o Moinho Vacaria está realizando investimentos de aproximadamente R$10 milhões, provenientes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e está ampliando o quadro de funcionários dos atuais 144 para aproximadamente 210 postos de trabalho, podendo chegar até 240 empregos diretos e 500 indiretos.

Assim que a Comissão receber os documentos solicitados e após análise dos mesmos o projeto receberá o parecer técnico e será encaminhado para a ordem do dia quando será votado pelos vereadores.

Crédito – Depto de Comunicação da Câmara de Vereadores

 

Fonte:

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!