Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Educação

Projeto JA Startup

02/10/2019

Com o objetivo de inserir o jovem no contexto inovador de empreendedorismo, está acontecendo no Instituto Estadual de Educação Irmão Getúlio, em Vacaria, o projeto JA Startup. O projeto é uma iniciativa da ONG JA e StartSe, junto ao Instituto Vacariense de Ensino Tecnológico e Inovação (Inventi), com apoio da 23ª Coordenadoria Regional de Educação.

São oito encontros, que ocorrem semanalmente, com a participação de dez voluntários, sendo cinco mentores e cinco integrantes da banca final. Participam aproximadamente 40 alunos das escolas Irmão Getúlio, Padre Pacífico e Professor José Fernandes de Oliveira.

Conforme o presidente da Inventi e gestor dos polos da Uninter de Caxias do Sul e Vacaria, Rudinei Perin Francescatto, em sete encontros serão abordados teorias e execução para a criação de uma startup, onde são levantados diversos problemas com possíveis soluções, para validar um produto, negócio e, posteriormente, a apresentação do mesmo (Pitch). Ele explica ainda, que este é o estágio inicial para a criação de um negócio.

Também durante os encontros são realizadas videoconferências com o sócio da StarSe, o vacariano Maurício Benvenutti, diretamente do Vale do Silício.

No dia 20 de outubro, durante a Feira do Livro, acontece a apresentação das oito equipes para uma banca de cinco avaliadores, que não participaram ao longo do projeto, quando serão premiadas as três equipes que obtiverem as maiores notas (demoday).

 

Fonte:Anelise Donazollo - 23 CRE

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!