TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Geral

Pronta programação dos 16 dias de ativismo em Vacaria

22/11/2017

 

O COMDIM Vacaria realiza os 16 DIAS DE ATIVISMO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES. Nesta programação são destacados três dias comemorativos: 25 de novembro “Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher”; 6 de dezembro “Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres” e

10 de dezembro “Dia Internacional dos Direitos Humanos”.

 

A realização é das seguintes entidades e orgãos:

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – COMDIM

Coordenadoria da Mulher

Promotoria de Justiça Criminal

Posto Policial para Mulher

Procuradoria Especial da Mulher – Câmara de Vereadores

23ª Coordenadoria Regional de Educação– CRE

Comitê Comunitário de Prevenção á Violência nas Escolas – COPREVE

 

Nesta sexta-feira dia 24 acontece o ato de lançamento da campanha 16 dias de ativismo com a Mostra Fotográfica “Depoimentos de mulheres vítimas de violência” e entrega de material informativo e Lei Maria da Penha no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Vacaria às 9h.

 

No dia 25 de novembro, sábado, haverá a divulgação na imprensa escrita da“Campanha 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher”.

De 27 de novembro a 01 de dezembro acontece ciclo de palestras em cinco escolas estaduais de Vacaria sobre o combate a violência contra as mulheres sempre às 9h.

No dia 02 de dezembro será feita divulgação na imprensa falada levando informações sobre a campanha.

No dia 06 de dezembro será feita uma caminhada de encerramento dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher, motivando e fortalecendo a população na luta contra a violência doméstica.

Este dia também é considerado o dia nacional de mobilização dos homens pelo fim da violência contra as mulheres, também conhecido como o dia do laço branco.

 

Esta programação acontece na Rua Ramiro Barcelos com saída em frente Prefeitura até Câmara de Vereadores a partir das 8 h 30 min com apresentação Cultural da escola Bernardina Padilha através de Danças Tradicionalistas e Mostra de Cartazes com Depoimentos de vítimas de violência.

Logo após haverá palestra na Câmara de Vereadores às 9h sobre o fim da violência e maior participação da mulher com a Promotora de Justiça de Vacaria Bianca Acioly de Araújo.

Fonte:Miro Santos/Rádio Esmeralda

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!