TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Educação

Prouni 2017: abertas as inscrições para vagas remanescentes

30/03/2017

As inscrições para as bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni)  foram abertas na noite da última segunda-feira e podem ser realizadas, gratuitamente, pelo site do programa. Estão disponíveis 67.252 vagas para bolsas de estudo parciais (cobrem 50% da mensalidade) e 17.730 para bolsas integrais que não foram preenchidas na seleção regular. Quem ainda não está matriculado na instituição de ensino em que deseja pode se candidatar até 5 de abril. Para quem já é aluno, o prazo é 5 de maio. Antes de iniciar a inscrição, o candidato deve se cadastrar no sistema de bolsas restantes.

 

O Prouni, programa do Ministério da Educação (MEC) que teve início em 2004, concede bolsas de estudo integrais e parciais (de 50%) em cursos de graduação em instituições privadas de todo o país, com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste ano, foram ofertadas 214.110 bolsas.

Podem concorrer às vagas restantes estudantes que tenham prestado o Enem a partir de 2010 e alcançado o mínimo de 450 pontos na prova e professores da rede pública que integrem o quadro permanente da instituição de ensino. Não podem se candidatar aqueles que já foram aprovados no Prouni de 2017.

Para se candidatar ao benefício integral, o estudante deve ter renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para o parcial, a renda deve ser de até três salários mínimos por pessoa. Os professores que se candidatarem a bolsas para cursos de licenciatura estão isentos da comprovação de renda. O candidato também deve ter cursado o ensino médio em escola pública ou na rede particular como bolsista integral, ou ser pessoa com deficiência.

 

Fonte:http://veja.abril.com.br/educacao/prouni-2017-abertas-as-inscricoes-para-vagas-remanescentes/

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!