TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Esporte

Renan aposta em base campeã olímpica e faz primeira convocação na seleção

08/05/2017

Nos primeiros passos, Renan Dal Zotto adotou o caminho mais seguro. Nesta segunda-feira, em sua primeira convocação à frente da seleção brasileira, o técnico deu preferência à base campeã olímpica para a disputa da Liga Mundial, primeiro compromisso da equipe. Da equipe que conquistou o ouro nos Jogos do Rio, no ano passado, o treinador chamou 10 dos 12 campeões olímpicos - no total, foram 18 convocados. William, que pediu um tempo para ficar com a família, e Serginho, que se aposentou da seleção, são as únicas ausências. A Liga Mundial será realizada entre 2 de junho e 8 de julho. A fase final será disputada na Arena da Baixada, em Curitiba - a venda de ingressos começa a partir do dia 15 de maio.

A lista de Renan, porém, também tem algumas novidades. Rodriguinho, do Cruzeiro, e Otávio, do Taubaté, foram chamados para a temporada. Eles, assim como os outros convocados que disputaram a final da Superliga, no último domingo, ganharam uma semana de folga e se apresentam em Saquarema na próxima segunda-feira. Tales, líbero do Canoas, é outro novato na seleção.

 

- É um ano bastante importante para gente. É o início de um novo trabalho, de um novo ciclo. Principalmente pós-Jogos do Rio, campeões olímpicos. É um momento de transição, bastante importante. É justo fazer com que esses atletas (campeões olímpicos) joguem a final no Brasil. Último título do Brasil foi em 2010. É uma responsabilidade muito grande jogar as finais no Brasil - disse o treinador.

A opção por manter a base é justificável. O técnico terá um tempo curto de treinamentos. A seleção viaja para a primeira etapa da Liga Mundial, na Itália, no dia 28 de maio. Da lista, Wallace não participará deste primeiro compromisso. O jogador conversou com o técnico antes das finais e pediu para acompanhar o nascimento de seu primeiro filho, no fim deste mês.

- Wallace, não devemos contar a primeira etapa. Tivemos uma conversa bacana, ele vai ter o nascimento do filho. Ele pediu, eu acho justo - explicou o treinador.

 

O treinador também explicou outra ausência na lista. Isac, campeão da Superliga com o Cruzeiro, vai se apresentar no dia 29 deste mês. O central ficará fora da Liga Mundial, mas está nos planos para as outras competições. Segundo o treinador, a decisão foi por cautela.

- Isac não está na lista. Ele fez uma reta final de Superliga muito boa. Ele veio se recuperando de uma lesão, hoje está muito bem. Conto com ele para esse novo ciclo. Conversei com ele. Não gostaria de correr o risco de perder um jogador no meio do caminho. É um jogador importante, tem muito a contribuir.

 

Confira a lista de convocados:

Levantadores
Bruninho (Modena-ITA)
Raphael (Taubaté)
Murilo Radke (Montes Claros)

Opostos
Wallace (Taubaté)
Evandro (Cruzeiro)
Renan (JF Vôlei)

Ponteiros
Lucarelli (Taubaté)
Maurício Borges (Akas Spor-TUR)
Douglas (Sesi-SP)
Lipe (Halkbank-TUR)
Lucas Lóh (Taubaté)
Rodriguinho (Cruzeiro)

Centrais
Lucão (Sesi-SP)
Éder (Taubaté)
Maurício Souza (Campinas)
Otávio (Taubaté)

Líberos
Tiago Brendle (Campinas)
Tales (Canoas)

 

Fonte:http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/renan-aposta-em-base-campea-olimpica-e-faz-primeira-convocacao-na-selecao.ghtml

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!