Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Cidade

Reunião sobre Segurança Pública

05/11/2018
Na sala da Presidência da Câmara de Vereadores, na tarde desta segunda-feira (05/11), aconteceu a reunião de trabalho da FRENTE PARLAMENTAR MISTA DE SEGURANÇA PÚBLICA - FRESEG.
 
A FRESEG é uma associação suprapartidária, formada por parlamentares municipais (vereadores), operadores técnicos da Segurança Pública e representantes das Forças Vivas do município.
 
Segundo o comissário da Polícia Civil João Carlos Pinto de Abreu, coordenador Técnico da FRESEG, na reunião esteve presente o Perito Criminal Airton Carlos Kraemer, Coordenador da 2ª Coordenadoria Regional de Perícias, o qual apresentou o Médico-Legista Tiago Batista e o Técnico de Perícia Rodrigo Terra.
 
Os novos servidores do Instituto Geral de Perícias – IGP, prestarão seus serviços em Vacaria, com isto solucionando um antigo problema de ter apenas um perito médico legista, situação que se agravava quando o profissional estava de folga ou de férias, precisando haver o deslocamento para Caxias do Sul para necropsiados e exames de lesão, demandando de maior tempo na liberação para os familiares.
 
Também foram atualizadas as questões referentes ao aumento de vagas no presídio, sendo explanada a situação pelo Delegado Carlos Alberto Defaveri, pelo Tenente Coronel Fabiano Domênico Paim e pelo Promotor Rodrigo Sander sendo discutida a busca efetiva, pelos presentes, de soluções, entre elas a construção emergencial de cinco celas e a formatação de documento ao governador eleito sobre a construção de um novo presídio.
 
Por fim, na pauta, foi citado sobre a preocupação da violência contra as mulheres desde a criação da FRESEG e anunciada a vinda da Delegada da Polícia Civil Tatiana Bastos, titular da 1ª DEAM – Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Porto Alegre, no dia 23 de novembro, quando, às 15 horas, na 23° CRE, haverá uma Roda de Conversa com os operadores da Rede de Proteção e às 19 horas palestra na Unopar, Polo Vacaria, fazendo parte do cronograma da Semana Acadêmica, evento organizado pela FRESEG juntamente com a UNOPAR Polo Vacaria e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher - COMDIM, visando a orientação e o atendimento à mulher em situação de violência.
 
Estiveram presentes: Vereadores Osvaldo Grigolo Jr, Presidente da FRESEG; Mauro Deluchi Schuler, Presidente da Câmara de Vereadores; Douglas Cenci; Fernando Lucena Maciel; Marcelo Dondè; Selmari da Silva; Vanessa de Almeida Boeira e os Assessores Hebert Hasse, Ana Paula Chaves, Danilo Boeira, André Tessaro e Paula Pegoraro juntamente com os representantes da Brigada Militar TCel Fabiano Domênico Paim; Polícia Civil Delegado Regional Carlos Alberto Defaveri e Comissário João Carlos Abreu, Coord. Téc. FRESEG ; Susepe Administrador Jorge Augusto R. da Silva e a Agente Penitenciária Cristina Batalha; Instituto Geral de Perícias Perito Airton Kraemer, Legistas Getúlio Andrade e Tiago Batista, Papiloscopista Suelen Abreu, Técnicos de Perícia Taise Marion e Rodrigo Terra; Corpo de Bombeiros Sargento Luciano Maier; Policia Rodoviária Federal Inspetor Rodrigo Pizzolatto; Guarda Municipal Corregedor Luciano Ramos; Promotoria de Justiça Dr. Rodrigo Sander; Secretário Municipal Mário Almeida; Conselho Tutelar Renato da Silva; CDL Dr. Wenceslau Ferreira; Sindilojas e CIC Antonio Dutra; CONSEPRO Kellin Frozi; Assessoria e Imprensa da Câmara Municipal de Vacaria e Imprensa escrita e falada.
Fonte:Comissário João Carlos Pinto de Abreu

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!