Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Região

RGE apresenta novos padrões para construção de entradas de luz

18/03/2016

A Rio Grande Energia (RGE), distribuidora do Grupo CPFL Energia, promove no dia 18, sexta-feira, um encontro com representantes, eletricistas, comerciantes de material elétrico e da construção, fabricantes de postes e de caixas de medição, para explicar as mudanças nas normas do padrão de entrada.

 

A palestra acontece no Auditório da Câmara de Indústria, Comércio, Agricultura e Serviços de Vacaria, localizada na Rua Borges de Medeiros, 1.288, no bairro Centro.  O encontro será realizado das 13h30min às 16h30min. A entrada é franca. Estão convidados profissionais e comerciantes de São José dos Ausentes, Bom Jesus, Monte Alegre dos Campos, Campestre da Serra, Antônio Prado, Ipê, Nova Roma, Muitos Capões, Esmeralda, Pinhal da Serra, Jaquirana e Cambará do Sul.

 

A RGE ampliou o prazo de transição da unificação das normas para o padrão de entrada de energia elétrica para novas instalações residenciais, comerciais e industriais para 31 de março de 2016. A mudança no padrão foi adotada pela companhia para dar mais segurança aos clientes e também seguir o modelo adotado por todas distribuidoras do Grupo CPFL no Brasil.

 

Durante o período de transição, os dois padrões de entrada serão aceitos. Após 31 de março, a RGE só fará novas ligações em unidades consumidoras que seguirem as determinações da nova norma. Quem tem a ligação antiga não sofre qualquer consequência e terá o fornecimento de energia mantido regularmente.

 

A mudança acompanha a evolução tecnológica dos dispositivos disponíveis no mercado e traz mais segurança. A nova norma indica os materiais que devem ser utilizados, como disjuntores, caixas, quadros elétricos e postes. O regramento adotado pela CPFL também determina como esses materiais devem ser empregados, garantindo maior segurança para quem instala e utiliza.

 

A mudança vem sendo preparada há mais de um ano pela RGE. Neste período, a área técnica da distribuidora fez visitas e palestras em entidades e sindicatos na região de concessão e manteve contato com fornecedores para detalhar as mudanças no padrão de entrada, especialmente para o setor elétrico e da construção civil, que terão uma participação mais relevante na utilização da nova regra.

 

A RGE disponibilizou um guia com as principais alterações que podem ser consultados no endereço www.rge-rs.com.br/.

 

Fonte:Miro Santos/Rádio Esmeralda

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Galeria

Comente este post!