Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Região

RGE comemora implantação de nova linha de transmissão de energia

11/11/2015

 

A Rio Grande Energia (RGE) concluiu a construção de uma nova linha de transmissão entre o distrito de Lageado em São Francisco de Paula e Vacaria. Foram investidos R$ 22,6 milhões numa obra que durou três anos. Foram instaladas 184 torres metálicas num percurso de 72 quilômetros.

Vacaria passa a ter uma segunda fonte de fornecimento de energia elétrica da rede básica do Sistema Interligado Nacional (SIN).  Vacaria e região eram dependentes de uma única linha de transmissão vinda de lagoa Vermelha de responsabilidade da CEEE. Esse sistema é antigo e os postes são de madeira. Quando acontecem eventos climáticos, Vacaria corria o risco de ficar sem energia por longas horas, como o que aconteceu em 1998 quando o município ficou sem luz por 53 horas. Agora a linha principal passa a ser essa de Lageado Grande, porém a antiga fica como reserva se houver problemas com a atual.

 

Em funcionamento desde setembro, a obra atende 40 mil consumidores em Vacaria, Bom Jesus, Campestre da Serra, Esmeralda, Ipê, Monte Alegre dos Campos e Muitos Capões.

Elvis Gassen, engenheiro responsável pelas linhas de transmissão da RGE comemora o fato, afirmando que agora dificilmente a região irá sofrer com desabastecimento como o que já ocorreu no passado.

Fonte:Miro Santos/Rádio Esmeralda

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!