Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Região

RGE distribuirá mais de 5 mil lâmpadas de LED nos Campos de Cima da Serra

30/11/-0001

A RGE está iniciando, nesta semana, a distribuição de lâmpadas de LED a 1.377 famílias de Vacaria, Bom Jesus, Cambará do Sul e São José dos Ausentes. A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética da distribuidora e busca substituir lâmpadas menos eficientes pela tecnologia LED em residências de famílias enquadradas na Tarifa Social ou que estejam em áreas consideradas de vulnerabilidade social pelo poder público. A previsão é distribuir 5.508 lâmpadas de LED nas quatro cidades.

O investimento da distribuidora nesta ação é de R$ 80 mil. A partir do uso das novas lâmpadas, a distribuidora do Grupo CPFL estima que haja uma economia de energia de 97,94 MWh/ano e uma redução na demanda de ponta de 54,27 kW. As lâmpadas de LED, além de serem até 80% mais econômicas que as antigas, duram cerca de três vezes mais horas. Além de mais eficientes, duram mais e exigem menos manutenção.

Essas lâmpadas têm vida útil de cerca de 25 mil horas, ou seja, duram mais de dois anos se ficarem ligadas de maneira ininterrupta. Além de fazer a doação das novas lâmpadas, a RGE faz o recolhimento das unidades antigas e as encaminha para o descarte adequado. Durante as visitas, as famílias também recebem materiais explicativos sobre o tema Eficiência Energética e dicas sobre como utilizar a energia elétrica de forma mais adequada.

 

Todos os clientes considerados público-alvo já estão mapeados pela RGE e, por isso, não há a necessidade de procurarem a distribuidora. As equipes chegarão oportunamente às residências nas próximas semanas. Em Vacaria, 776 clientes deverão ser contemplados. Em Bom Jesus, 388; em Cambará do Sul, 143; e em São José dos Ausentes, 70.

 

Fonte:Gabe Moraes

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!