TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Tecnologia

RGE tem previsão de tempo seco e chuvas abaixo da média em outubro

08/10/2016

Entretanto, não há prognóstico de seca severa para os próximos meses.

 

Este mês de outubro deve ser um mês mais seco do que o registrado em 2015 e com volume de chuvas abaixo da média histórica no Estado. Essa é a previsão com que trabalha o Centro de Operações Integrado (COI) da Rio Grande Energia (RGE), distribuidora do Grupo CPFL Energia.

 

Conforme o acompanhamento climático da concessionária, presente em 255 municípios do Estado, modelos oceânicos estão divididos na indicação da formação do fenômeno La Niña de baixa intensidade ou da manutenção da neutralidade.  Essa condição indica que não há possibilidade de seca severa, mas haverá registro de menos chuvas do que o normal.

 

O estudo encomendado pelo COI revela que o Oceano Pacífico Tropical está mais frio do que o normal (0,4 ºC). Para que ocorra a incidência do fenômeno El Niño ou La Niña é necessária a incidência de no mínimo três trimestres de recorrência de anomalia positiva maior do que 0,5 ºC ou anomalia negativa menor do que -0,5 ºC, respectivamente. Ainda, para se caracterizar a La Niña os ventos oriundos do leste da linha do Equador (ventos alísios) precisam ser mais fortes. Entretanto, não houve essa configuração.

 

Até o momento, os mapas indicam previsão de chuva mais expressiva, com possibilidade de incidência de raios e vento, nos dias 12, 13, 14, 20, 23, 24, 30 e 31. Com objetivo de manter a qualidade do fornecimento de energia aos seus clientes, a RGE estará mobilizada para atender às possíveis ocorrências e restabelecer o serviço o mais breve possível em caso de temporais. Por causa do volume de ocorrências, o nosso Call Center (0800 970 0900) pode passar por congestionamento em determinados momentos. Entretanto, os consumidores contam outros canais de atendimento para informar à RGE problemas de falta de energia elétrica que são eles:

 

Pela internet: www.rge-rs.com.br

Pelo SMS Center: em caso de falta de energia envia a palavra LUZ e o código da fatura para o número 27350. Para utilizar o serviço é necessário se cadastrar enviando a IN (número da instalação) e o código para o mesmo número. O serviço é gratuito.

Aplicativo para smartphone: CPFL e Você, no qual estão disponíveis os serviços da RGE. O aplicativo está disponível gratuitamente para iOS, Android e Windows Phone.

 

Dicas de Segurança

 

Durante as tempestades com descargas atmosféricas (raios) os seguintes cuidados podem aumentar a sua segurança:

 

·        Não se aproxime e não toque nos cabos elétricos que podem ser rompidos pela queda de árvores e objetos, e avise imediatamente a RGE.

 

·        Evite tocar os aparelhos eletrodomésticos e retire os aparelhos eletrônicos das tomadas.

 

·        Afaste-se de janelas e portas metálicas.

 

·        Evite os banhos nos momentos de tempestades.

 

·        Nunca se abrigue debaixo de árvores. Sempre procure uma casa de alvenaria ou o interior de um veículo.

 

·        Em zonas rurais, não toque e se aproxime de cercas.

Fonte:Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo e Guilherme A.Z. Pulita - Analista de Comunicação - Diretoria de Comunicação Empresarial - RGE – Uma empresa do Grupo CPFL Energia – RS

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Galeria

Comente este post!