Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Política

Rumo autoriza construção de viaduto

12/06/2019

 

Na manhã desta quarta-feira 12, estiveram no programa Fala Cidade, João Alfredo Acauan Filho, secretário de Planejamento do município de Vacaria e Aldo Silva, vereador do PT.

 

O secretário João Alfredo falou de obras que estão sendo licitadas. A construção do viaduto ligando os bairros Jardim América e Kenedy, teve a assinatura da autorização para início das obras entre Prefeitura e a empresa Rumo, na tarde desta quarta-feira. Conforme João Alfredo, agora só falta a ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres, protocolar o acordo e a obra ter início possivelmente a partir de julho. Essa obra vai custar mais de um milhão de reais com recursos do próprio município e deve ficar pronta em 180 dias.

 

Outra obra que também terá início em breve, pois já foi licitada, é a reformulação da rotatória da Rua Júlio de Castilhos com a Avenida Militar. Segundo o secretário, o canteiro será diminuído e os veículos terão maior facilidade no cruzamento. Essa obra está orçada em mais ou menos R$ 400 mil reais.

 

Sobre futuras obras, devem entrar em licitação a nova unidade de saúde do bairro Petrópolis, também a sequência das obras da escola de educação infantil do Jardim das Oliveiras, com um aporte de recursos em torno de um milhão de reais. Será feita nova licitação para continuidade das obras do estádio municipal e pracinha na área do antigo aeroporto.

 

Em relação à pavimentação de ruas, o executivo vai asfaltar mais 1200 metros da Avenida Moreira Paz, indo além do cemitério São Francisco. Conforme o prefeito Amadeu, a Avenida Samuel Guazzelli também vai receber pavimentação no trecho que ainda não tem calçamento, que vai do bairro Pradense até o bairro Borges.

 

O vereador Aldo Silva comentou na mesma entrevista que solicitou a mesa diretora da câmara, a liberação de recursos para reforma da capela do cemitério Santa Clara. Neste local são celebradas missas e também serve de capela mortuária para as pessoas carentes. Conforme Aldo será reformado o piso, construção de um banheiro e também haverá a colocação de ar condicionado.

 

 

 

 

 

Fonte:Miro Santos/Rádio Esmeralda

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!