Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Saúde

Secretária da Saúde diz que atendimentos médicos passam de 34 mil em 2019

15/03/2019

 

A Secretaria Municipal da Saúde, Clarice Brustolin disse que apesar das dificuldades financeiras, o município tem mantido todos os serviços à população. Ela disse que o governo do estado está em atraso no repasse de recursos desde junho do ano passado em mais de um milhão e meio de reais.

 

Clarice garantiu que mesmo com esses atrasos, a UPA, por exemplo, continuará atendendo de forma integral, mas a situação é bastante delicada. Pelo acompanhamento de atendimentos feitos nas unidades básicas de saúde e na UPA, desde o dia 02 de janeiro até o dia 12 de março, foram feitos mais de 34 mil atendimentos. A secretária salienta que esse número refere-se a atendimento clinico, dando uma média de 720 consultas dia. Ainda tem atendimentos das especialidades e também de enfermagem.

 

Várias pessoas se queixam que há falta de médico em algumas unidades. Clarice afirma realmente isso acontece quando os médicos saem de férias ou acabam saindo do serviço público.

 

Quanto as filas de exames e cirurgias eletivas, a secretária esclarece que conforme o exame, o número de pessoas na fila, não é grande. Porém a fila maior é para consultas e exames oftalmológicos. As cirurgias eletivas continuam sendo feitas em número de 93 mensais.

 

Fonte:Miro Santos

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!