Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Região

Secretário de Agricultura pede compreensão de fiscais agropecuários durante Expointer

24/08/2015

 Diante da possibilidade de protestos de servidores estaduais durante a realização da 38ª Expointer, o secretário estadual de Agricultura, Ernani Polo, pediu neste domingo a compreensão dos fiscais agropecuários. Eles são os responsáveis por inspecionar os animais na chegada ao Parque Assis Brasil, em Esteio, processo que deve iniciar na manhã desta segunda-feira. O secretário Polo pede que os fiscais agropecuários tenham bom senso diante do esforço de produtores e expositores e da expectativa deles em torno da feira.

“Nós inclusive mantivemos contato, reconhecendo o direito de manifestação, mas que a Expointer é uma feira que acontece há muitas décadas no Estado, a gente reconhece a dificuldade que estamos enfrentando, no entanto a compreensão, o bom senso são fundamentais nesse momento, para que os produtores, pecuaristas, expositores que se preparam o ano todo possam participar da Expointer”, disse Polo.

Ainda na semana passada, a Associação dos Fiscais Agropecuários do Rio Grande do Sul (Afagro-RS) definiu que a paralisação da categoria durante a Expointer vai contar com dois momentos de mobilização: em 29 de agosto, em meio à abertura dos portões ao público, e em 4 de setembro, na Abertura Oficial, durante o desfile dos campeões no Parque de Exposições Assis Brasil.

Caso confirmado o parcelamento dos salários de agosto, os fiscais – inclusive os que estão trabalhando na feira – paralisarão as atividades por quatro dias, na virada do mês, juntamente com o restante do funcionalismo.

A entrada dos 4.758 animais de argola participantes da feira ocorre, entre esta segunda e sexta-feira, das 8h até a meia-noite. No sábado que vem, a Expointer abre as portas para o público, até 6 de setembro. Já os cerca de 3 mil animais rústicos, que vão à comercialização, poderão ingressar no parque durante a feira.

A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, já confirmou presença durante a festa de Esteio. O presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, também visita o Parque, no próximo sábado.

 
Foto: Palácio Piratini / Divulgação / CP
Fonte:http://correiodopovo.com.br/Noticias/564854/Secretario-de-Agricultura-pede-compreensao-de-fiscais-agropecuarios-durante-Expointer

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!