Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Região

Seminário sobre fruticultura acontece na Casa do Povo

25/06/2019

 

Está acontecendo em Vacaria desde a manhã desta terça-feira 25, o IV Seminário Internacional de Fruticultura. É um evento técnico científico voltado para a qualificação dos integrantes da cadeia produtiva da maçã. Tem como objetivo principal incrementar os conhecimentos do público alvo a partir do intercâmbio de experiências apresentadas por consultores e pesquisadores brasileiros e estrangeiros de renome internacional.

 

Pela manhã aconteceu o Dia de campo sobre tecnologias de pulverização usadas nos pomares de maçãs na região no Pomar Socorro. À tarde com início às 17h15min, na Casa do Povo, o palestrante Norte Americano Dr. Andrew Landers (Universidade de Cornell), falou sobre novas tecnologias para pulverização de pomares de macieira.

 

A abertura oficial foi às 18h30min e logo após aconteceu a palestra com o Dr. Francisco José Becker Reifschneider, da Embrapa Brasil que falou sobre agricultura, tendências e desafios.

 

Em seguida os participantes do evento foram recepcionados com um coquetel e degustação de vinhos dos Campos de Cima da Serra.

 

A programação segue nesta quarta-feira 26, com apresentação de diversos painéis sobre novas variedades e melhoramento genético da macieira desde às 8h15min até às 19 horas. Na quinta-feira o Seminário acontece somente pela manhã com encerramento ao meio dia. Toda a programação acontece na Casa do Povo. Há palestrantes do Brasil, França, Estados Unidos, Chile, Itália, Austrália e Espanha.

 

 

 

 

Fonte:Miro Santos

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Galeria

Comente este post!