TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Região

Serra da Rocinha: Frente Parlamentar da Assembleia Legislativa pela conclusão da BR 285 visitará obras

28/09/2017

Nesta sexta-feira, dia 29, às 10 horas da manhã, a Frente Parlamentar da Assembleia Legislativa pela conclusão da BR - 285 trecho do RS fará uma visita técnica as obras paralisadas no lado gaúcho e também ao canteiro de obras do lado catarinense na Serra da Rocinha.

O ponto de partida da comitiva será na própria BR - 285 junto a Secretaria de Turismo de São José dos Ausentes às 10h15min.

Na oportunidade estarão presentes, representantes do governo do estado, deputados estaduais, federais, imprensa gaúcha e catarinense além de representantes da região de Vacaria, no sentido de se inteirarem de como estão os andamentos destas obras, que são de extrema importância para a região do RS e também de SC.
 

Atualmente, a obra, entre os km 33,8 e o km 55,8 segue em ritmo acelerado inclusive nos finais de semana e feriados, com execução pelo consórcio Setep/Ivaí/Sotepa, contratado pelo Dnit. Há recursos para 46% do trecho catarinense.

A ordem de serviço foi entregue em julho do ano passado, ao preço inicial de R$ 95 milhões.

Foi feito um desvio de 4km’s quando chega a Timbé do Sul, por fora da cidade.

Em um das principais curvas da Serra da Rocinha, próxima ao km 49, já está em construção o primeiro dos quatro viadutos que a obra terá e que devem estar concluídas até março de 2019.

O ex-vereador de Bom Jesus, Jaziel de Aguiar Pereira lembra que a BR-285 é fundamental para a integração do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Argentina, pois vai formar um importante corredor logístico para o deslocamento turístico entre as praias do Litoral Norte Gaúcho e do Extremo Sul Catarinense.

“São milhares de pessoas que vão precisar se alimentar, dormir, abastecer e comprar”, destacou ele, acrescentando que a Região vive um momento ímpar, pois mais de 130 pessoas estão envolvidas na construção da rodovia no lado catarinense, trabalhando, comprando no comércio, alugando casas e indo a restaurantes; além de empresas da Região estarem fornecendo serviços e produtos ao consórcio construtor.

No lado do Rio Grande do Sul, todos os licenciamentos ambientais estão em ordem, falta á liberação de recursos financeiros, através do governo federal, para que os cerca de 9km’s restantes no lado gaúcho sejam retomados e concluídos.

Em destaque o Mapa da Visita da Comitiva. Veja também as fotos das obras no lado catarinense que estão a todo vapor e as do lado gaúcho que estão paralisadas há vários anos.

Fonte:Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo e Whats BR - 285 - Serra da Rocinha

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Galeria

Comente este post!