Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Região

Sindicatos convocam paralisação de quatro dias nas escolas estaduais

15/03/2016

Categoria deve interromper as atividades de terça a quinta-feira

A rede municipal de professores deve paralisar as atividades nos próximos três dias. A informação é do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria (Sinprosm).

Além da paralisação, outras atividades ocorrerão de terça a quinta-feira, na Praça Saldanha Marinho. A decisão ocorreu em uma assembleia da categoria, na última quarta-feira. Os professores exigem o reajuste salarial de 18,24% para que se atinja o Piso Nacional do Magistério.

Pelo menos cinco escolas estão sem aulas nesta segunda-feira em Santa Maria

A reivindicação também busca plano de saúde compatível com a renda dos municipários, maior investimento nas escolas da rede pública e o cumprimento das horas destinadas à realização de reuniões pedagógicas dentro da carga horária do professor. A paralisação integra a mobilização nacional convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

Ainda nesta segunda-feira, haverá panfletagem nas escolas. A ação está prevista para ocorrer ao final de cada turno e tem o objetivo de informar a comunidade escolar sobre as atividades.

PROGRAMAÇÃO

Terça-feira: concentração, a partir das 14h na Praça Saldanha Marinho. Às 18h, a apresentação do documentário “Acabou a paz – isso aqui vai virar o Chile!”; Quarta-feira: aula pública, na Praça Saldanha Marinho, a partir das 13h30; Quinta-feira: concentração na Praça Saldanha Marinho, a partir das 14h. Caminhada sairá em direção à Câmara de Vereadores, onde será entregue uma carta aberta contendo as reivindicações do magistério

Fonte:http://www.cnte.org.br/index.php/comunicacao/cnte-na-midia/16201-sindicato-convoca-professores-municipais-para-paralisacao.html

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!