Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Região

Trabalhadores dos Correios dão inicio a greve no RS

16/09/2015

Os trabalhadores dos Correios aprovaram, na noite desta terça-feira, dar início a uma greve por tempo indeterminado no Rio Grande do Sul. Por maioria, a decisão foi tomada em assembleia realizada no salão da Igreja Pompeia, no Centro da Capital. Outros sindicatos da categoria, no Interior gaúcho, também aderiram à paralisação.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do Rio Grande do Sul (SINTECT-RS), a proposta feita pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) em conjunto com a empresa, não atende às necessidades da categoria. Os servidores exigem reposição da inflação e aumento real, totalizando 12%, realização de concurso público e reajustes de benefícios, como vale-refeição e vale-cesta básica, por exemplo.

Entre os principais serviços afetados estão a distribuição e entrega de correspondências. O Rio Grande do Sul soma mais de 8 mil servidores ligados aos Correios, a maioria atuando como carteiro. Desde a madrugada desta quarta-feira, piquetes serão montados em frente às unidades para avisar aos demais trabalhadores sobre o inicio da paralisação. A greve ocorre em âmbito nacional. No País, mais de 25 estados, incluindo Rio de Janeiro e São Paulo, também votaram pelo início da paralisação.

Fonte:http://correiodopovo.com.br/Noticias/566865/Trabalhadores-dos-Correios-dao-inicio-a-greve-no-RS

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!