Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Tecnologia

Três canais do YouTube que ajudam a estudar na reta final para o Enem

16/10/2015

Faltando dez dias para o Enem, aulas em vídeo na internet são uma opção para ajudar nos estudos, com revisões de matérias ou informações complementares para as disciplinas. No YouTube, há vários links estão relacionados a professores e ex-alunos de cursinhos especializados em revisões de disciplinas e nas estratégias para obter bons resultados nas provas.

As aulas costumam ser curtas, entre dez e vinte minutos, com explicações dinâmicas e apoio de recursos multimídia para as explicações. Alguns canais exibem aulas pagas, mas boa parte delas é gratuita e acessada por milhões de candidatos que buscam dicas atualizadas para o exame.

Confira os canais mais acessados do site:

Descomplica

 

Desde 2011, o professor de física Marco Fisbhen grava vídeos e gerencia o canal Descomplica que teve mais de 12 milhões de visualizações únicas só no mês de setembro. Todas as matérias cobradas pelo Enem são abordadas e os professores explicam em vídeos curtos os conteúdos do exame. Para ver as 21.000 aulas online é preciso pagar – a opção mensal custa 29,99 reais e inclui uma redação corrigida por mês, quatro aulas ao vivo e diárias e três monitorias por semana. No entanto, há vários conteúdos gratuitos que podem ajudar na revisão dos matérias.    

Matemática com o Professor Gui

 

Com um canal no YouTube focado em Matemática que tem mais de 10 milhões de visualizações, Guilherme Miguel Rosa, o Professor Gui, disponibiliza explicações, resoluções comentadas  de exercícios do Enem e de outros vestibulares . Em seu site Matemática em Exercícios, há ainda arquivos em pdf com as questões das aulas e gabaritos.  

Mundo Edu

 

De maneira irreverente e simples, o site Mundo Edu é focado em pacotes de aulas sobre os conteúdos abordados pelo Enem. A maior parte dos vídeos é pago, mas há alguns gratuitos, de matérias como História, Física, Geografia, Português, Literatura e Redação. Os vídeos são produzidos com vários efeitos visuais, em aulas de 10 ou 15 minutos. Ainda há uma área exclusiva para os internautas matriculados e pagantes do serviço: o “intensivão” da reta final custa 29,90 reais.    

Fonte:http://veja.abril.com.br/noticia/educacao/tres-canais-do-youtube-que-ajudam-a-estudar-na-reta-final-para-o-enem

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!