Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Saúde

Três projetos sociais apoiam a ONG Passo Amigo em 2016

19/04/2016

Por pelo menos nove meses, a ONG Passo Amigo, da cidade de Vacaria, vai contar com o apoio de três projetos sociais. A instituição foi aprovada para executar os Projetos “Equoterapia” da BAESA e do COMDICA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e também o Projeto “Conhecendo as Famílias”, através do COMAS (Conselho Municipal de Assistência Social).

O objetivo desses projetos é manter as atividades de Equoterapia ativas, a fim de realizar o pagamento dos profissionais durante o período de andamento de cada um. Os três projetos em andamento garantem o atendimento de 50 crianças na instituição.

Conheça um pouco de cada um deles:

- Projeto “Equoterapia” (BAESA): Visa prestar atendimento de habilitação e reabilitação a crianças, adolescentes e adultos com necessidades específicas através da Equoterapia. O projeto é realizado com suporte técnico especializado, abordando o aspecto biopsicossocial de cada beneficiário, para que assim tenham melhor qualidade de vida.

- Projeto “Equoterapia” (COMDICA): O objetivo é prestar atendimento de reabilitação física e/ou emocional à crianças e adolescentes usando como principal método a Equoterapia. Esses atendimentos podem ocorrer individualmente, em dupla ou em grupo.

- Projeto “Conhecendo as Famílias” (COMAS): Este projeto é desenvolvido por profissionais da área psicossocial com a realização de encontros mensais com pais e responsáveis dos praticantes de Equoterapia. Além disso, são feitas visitas domiciliares com a finalidade de conhecer in loco o contexto socioeconômico, comunitário e biopsicossocial dos grupos familiares dos beneficiários diretos. O resultado é o acompanhamento da evolução do contexto familiar com grupos de convivência, que oportunizará aos integrantes realizar troca de experiências entre si, bem como ativar e/ou melhorar a convivência de cada grupo familiar.

Você também quer colaborar com a ONG Passo Amigo? Então entre em contato pelo telefone (54) 3232.4713 ou envie um email para contato@passoamigo.com.br para saber como. Caso queira realizar doação anônima, você pode fazer depósito bancário na conta da instituição: Agência 0170-8 e Conta Corrente 33366-2 (Banco do Brasil).

Fonte:Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo e Giordana Grigol

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!