• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Troféu Candeeiro Farrapo 2023

 Troféu Candeeiro Farrapo 2023

A noite desta segunda-feira (18) foi marcada por sessão solene em  homenagem a Lauri Terezinha Brandão de Almeida, figura histórica do  tradicionalismo gaúcho. A cerimônia da entrega do troféu Candeeiro Farrapo foi realizada no CTG Rancho da Integração. A sessão contou com a participação de uma invernada artística da APAE,  que se apresentou no salão do CTG. Josué e seu avô também se fizeram  presentes para cantar a música Destino de Peão, de Noel Guarany. Mais  tarde, os chuleadores Pedro Henrique Paiz de Souza Iscaim e Germano  Antunes da Boita, alunos do professor Mateus Bareia, também fizeram suas apresentações.

O vereador Pingo Rezende presidiu a sessão solene. Fabiano Vacaria, Fernando Lucena Maciel e André Rokoski, além da presidente da Câmara  Clarice Brustolin, autora da homenagem, fizeram o uso da palavra no púlpito do CTG para prestar homenagem a Lauri. Pelo Executivo, a secretária de cultura e turismo Simone Gobetti Boeira fez seu pronunciamento.

Ao final, a presidente da Câmara Municipal de Vacaria, Clarice  Brustolin, fez a entrega do troféu Candeeiro Farrapo a Lauri Terezinha Brandão de Almeida. Visivelmente emocionada, Lauri afirmou estar surpresa com a proporção da homenagem, dizendo que “ouviu muita coisa  boa sobre ela que ela nem sabia”.

Fonte: Câmara de Vereadores

 

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat