Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Saúde

Uso de smartphone sinaliza satisfação (ou não) no relacionamento amoroso

02/05/2016

Seu smartphone pode estar prejudicando seu relacionamento amoroso. De acordo com um estudo publicado recentemente no periódico científico Psychology of Popular Media Culture, quanto maior a dependência destes dispositivos, menor o engajamento no relacionamento. As informações são da revista americana Time.

Para chegar a essas conclusões, pesquisadores da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, perguntaram a 170 jovens universitários, que estavam em relacionamentos sérios, qual o papel de seus smartphones em suas vidas e relacionamentos. Os estudantes responderam o quão dependente se sentiam em relação a seus dispositivos e o quanto se incomodariam caso ficassem um dia sem eles. Em seguida, eles responderam questões semelhantes sobre a dependência de seus parceiros em relação aos smartphones.

Os resultados mostraram que a frequência de uso do smartphone não era tão importante quanto a necessidade de usar o dispositivo. Dessa forma, pessoas que se mostraram mais dependentes de seus smartphones relataram estar menos certas sobre seus relacionamentos. E aqueles que achavam que seus parceiros eram excessivamente dependentes de seus dispositivos disseram que estavam menos satisfeitos com a relação.

Ou seja, o uso do smartphone provoca cíumes no companheiro. "Quanto mais eu achar que meu parceiro necessita do celular, mais propenso estarei a pensar que meu relacionamento está fadado ao fracasso. Não é o uso em si do dispositivo que causa o problema, mas a relação de dependência", explica Matthew Lapierre, coautor do estudo.

(Da redação)

Fonte:http://veja.abril.com.br/noticia/saude/dependencia-de-smartphone-pode-causar-ciumes-e-atrapalhar-relacionamentos

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!