Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Região

Usuários insistem e não obedecem a sinalização para não passar pela Serra da Rocinha

05/12/2018

Os trabalhos de pavimentação na BR – 285 - Serra da Rocinha no lado catarinense continuam, porém alguns motoristas insistem em passar pelo local que está interditado para o trânsito, prejudicando o andamento da obra como mostra as imagens dessa reportagem em que caminhões passam e desrespeitam a sinalização.

A BR - 285 têm os devidos recursos tanto para esse ano, quanto para 2019 e está em dia com todas as questões ambientais e os usuários precisam colaborar para que a obra avance cada vez mais.

Parte da demarcação da topografia do local foi danificada no último final de semana quando pessoas retiraram as estacas do trecho na Serra da Rocinha e com isso, aproximadamente 300 metros de marcação topográfica tiveram que ser refeitos. É necessário que a comunidade colabore. A região lutou vários anos para ver essa obra iniciasse.

A Serra da Rocinha continua interditada. Conforme ilustra as placas de interdição.

Conforme a comunidade daquele local, é necessário que a Polícia também ajude a controlar para que os usuários respeitem a interdição da pista de rolamento inclusive aplicando multas se necessário, pois quando pesa no bolso as pessoas aprendem a respeitar.

Lideranças do Vale do Araranguá sugerem inclusive que seja apresentado para o Ministério Público o cronograma da obra e os perigos de passagem pelo local, e que o mesmo tome providências jurídicas e legais embargando o tráfico de qualquer veículo na Serra da Rocinha, salvo os das empreiteiras, talvez aplicando até multa de 3 mil reais por cada passagem irregular praticada.

“Quando não se tem educação tem que fazer doer no bolso”, disse um dos moradores do local.

A pavimentação rígida da rodovia na Serra da Rocinha, em Timbé do Sul no lado catarinense, deve começar no próximo mês de janeiro de 2019 e assim que começar a concretagem na rodovia, até os veículos que trabalham na própria obra ficarão limitados pois será necessário o tempo de secagem do concreto não podendo passar nem mesmo os veículos pequenos, principalmente na parte da noite devido aos riscos de acidentes que podem acontecer.

Fonte:Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo e Fotos Whats BR 285 Serra da Rocinha

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Galeria

Comente este post!