Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Saúde

Vacaria reforça campanha contra o Aedes

25/03/2019

 

A Vigilância em Saúde do Município de Vacaria continua com a campanha forte de combate ao mosquito Aeds Egypiti, transmissor das doenças  dengue, Zika Vírus e Chikungunya. Já foram encontradas larvas, pulpa e o mosquito adulto em Vacaria. Por isso o município foi considerado área infestada pelo mosquito Aedes, e para deixar este posto, precisa de um ano sem o aparecimento do mosquito.

 

A chefe da Vigilância, enfermeira Rosana Nery reforça o pedido à população quanto as medidas de prevenção. Evitar deixar recipientes que possam acumular água, proporcionando criatórios do mosquito Aedes Egypiti.

 

O médico de Estratégia da Saúde da Família – ESF do interior, Bruno José da Costa Medeiros, que veio da região Norte do país, explicou que é preciso atenção das pessoas para que não haja o surgimento das doenças causadas pelo mosquito Aedes. Ele tem uma vivência grande nesta região do país, onde são muitos os casos de  dengue, zika e chikungunya.

 

A Vigilância já fez a aplicação do chamado fumacê em algumas áreas do município, consideradas de risco para combater larvas e o mosquito.

 

Fonte:Miro Santos/Rádio Esmeralda

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!