TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Política

Vereador Andrezinho deixa a liderança da situação na câmara

04/12/2017

Novidades na política partidária de Vacaria aconteceram no final de semana e que terão desdobramentos nos próximos dias.

A principal foi a renuncia do vereador Andrezinho da liderança da situação, na Câmara de Vereadores.

A base da situação tem sete vereadores contra oito da oposição. Fazem parte da situação os vereadores: Andrezinho e Dr. Joaquim do PMDB. Moacir Bossardi e Vanessa Boeira do PSDB. Papado do PTB, Grazziotin do PDT e Marcelo Dondé do PP. Estes vereadores defendem o Poder Executivo em suas principais reivindicações.

O Vereador Andrezinho do PMDB, era o líder da situação e debatia com os vereadores da oposição, defendendo o governo municipal.

Na sexta-feira pela manhã, através de um contato telefônico aconteceu uma divergência com o Prefeito Municipal, principalmente sobre o Código Tributário.

O vereador que é o relator do projeto, não concorda com alguns itens deste projeto polêmico.

Entrou em rota de colisão com a administração municipal e redigiu uma nota a presidência do legislativo, comunicando que deixava a liderança da situação na Câmara.

Este é somente um fato que está desgostando a cúpula do PMDB que faz parte da administração municipal, que pode perder a secretaria da saúde e outros cargos na atual administração.

O novo líder da bancada da situação na Câmara de Vereadores deverá ser escolhido somente em fevereiro do 2108, após o recesso, pois tem mais quatro sessões ordinárias nesta ano. 
Outro fato é a eleição da presidência do legislativo, que deve acontecer dia 12. Hoje, a oposição é favorita para confirmar Mauro Schuller do PSB, como o novo presidente, inclusive com votos de vereadores da situação.

A administração municipal tem comentado que mudanças deverão acontecer no secretariado e alguns cargos de confiança, que não vêm apresentando resultados esperados. Isto deve acontecer na troca de ano, mas quem seriam as pessoas e os partidos, que assumiriam os novos cargos? 
Este mês de dezembro, que está entrando na sua primeira semana promete novidades na política vacariense, principalmente na administração municipal. Texto Betão Carneiro

 

Fonte:

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!