TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Cidade

VEREADORES APROVAM PROJETO EXECUTIVO QUE DOA ÁREA PARA A DAL MORO ELETRO ELETRÔNICA COMO INCENTIVO

31/08/2017

A Dal Moro Eletro Eletrônica - empresa caxiense fabricante de ventiladores, exaustores e climatizadores evaporativos - vai receber como incentivo municipal um terreno de 30 mil m² na localidade de Capão do Índio. Na sessão de segunda-feira(28), os vereadores aprovaram o projeto de lei executivo 78 que autoriza o Município a doar o imóvel à empresa.
Como contrapartida, a empresa se compromete a iniciar suas atividades no local em até 30 meses, a permanecer em atividade em Vacaria por, no mínimo, 15 anos, gerar empregos diretos e investir imediatamente e a médio prazo R$ 700 mil em infraestrutura, obras civis, máquinas e equipamentos, conforme projeto de instalação.

Os vereadores aprovaram, também, a emenda aditiva 02, elaborada pela vereadora Selmari Etelvina Souza da Silva(PT) que acrescenta como contrapartida a apresentação de um plano de implementação e expansão empresarial.

A vereadora Selmari, juntamente com os vereadores Mauro Schuler (PSB) e Douglas Cenci(PT), esteve visitando a Dal Moro em Caxias do Sul na semana passada. “Fomos conversar com o gestor da empresa para entender melhor como vai atuar em nossa cidade” comentou Selmari.

Segundo os vereadores, o proprietário relatou que estuda a proposta de incentivo de outras cidades. Por questões logísticas, a empresa tem interesse em instalar uma nova unidade mais próxima à Caxias do Sul. Não é certo que a Dal Moro virá a Vacaria.

“Em nossa visita, o proprietário se queixou da lei que concede 3 hectares como incentivo. Para a Dal Moro, 1 hectare é suficiente para o investimento que poderá fazer” disse Mauro. Se a empresa, de fato, se instalar em nossa cidade, produzirá peças e componentes para os produtos finais que fabrica.

 

Fonte:

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!