TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Cidade

Vereadores aprovam projeto que regulamenta o grafite

01/03/2018

A arte de rua ganhou destaque no legislativo nesta semana. Os vereadores aprovaram durante a sessão de terça-feira (27) o projeto de lei legislativo 01/2018, de autoria do vereador Fernando Maciel(PDT), que visa valorizar e regulamentar o grafite e outras intervenções artísticas no município de Vacaria.

"O projeto normatiza a arte de rua, busca incentivar a promoção de oficinas artísticas no ambiente escolar, capacitando os nossos jovens despertando talentos e inibindo as pichações" explicou Fernando.

No mesmo dia em que o projeto foi votado, o grupo Vacaria Nativista, ocupou o espaço tribuna livre para relatar a repercussão junto à comunidade e aos artistas locais do projeto Arte na Rua. O grupo convidou artistas para pintar e grafitar as paredes ao lado das lojas Volpato. "Recebemos tantas mensagens positivas com esse trabalho que sabíamos que não podíamos parar por ali. Foi então que decidimos estender o projeto, grafitando os muros próximos ao ginásio do Departamento Municipal de Desporto" contou Laurita Baldi, integrante do Vacaria Nativista.

O vereador Fernando Maciel (PDT) procurou o grupo para coletar ideias e opiniões para elaborar o seu projeto. "Não quero que soe como oportunista este projeto e, sim, como auxiliador" destacou durante a sessão.

O projeto confere responsabilidades à Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer que deverá analisar os projetos de arte de rua, certificá-los e, também, definir os espaços públicos que podem ser explorados pelos artistas.

O projeto 01/2018 foi aprovado por unanimidade. Aguarda, agora, a manifestação do Prefeito Municipal.
Fonte: Depto de Comunicação da Câmara de Vereadores

 

Fonte:

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!