Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Região

Vereadores mantém veto do prefeito à proibição de saleiro em restaurantes

03/05/2016

A Câmara Municipal de Porto Alegre manteve, nesta segunda-feira, o veto parcial do prefeito Jose Fortunati ao projeto de lei que institui o programa Menos Sal, Mais Saúde e a Semana Menos Sal, Mais Saúde na Capital, de autoria do vereador Delegado Cleiton (PDT). Os vereadores mantiveram o veto à emenda nº 1, de autoria da vereadora Sofia Cavedon (PT), que incluía artigo determinando que os estabelecimentos não mais colocassem recipientes com sal sobre as mesas em bares, restaurantes e similares, incluindo cantinas localizadas em hospitais, centros de saúde e escolas.

O sal só seria fornecido se o cliente solicitasse. O veto parcial foi mantido por 24 votos a seis, descartando a medida.

No projeto, o delegado Cleiton sugeriu que a Semana Menos Sal, Mais Saúde seja realizada anualmente no período de 20 a 26 de abril, oferecendo ações de medição da pressão arterial, distribuição de panfletos e realização de palestras por especialistas das áreas de saúde e nutrição. O vereador lembrou que o consumo excessivo de sal é apontado como um dos principais causadores da hipertensão arterial que, muitas vezes, é causadora de doenças cardíacas, acidentes vasculares cerebrais e derrames e infartos.

Foto: Samuel Maciel / CP Memória

Fonte:http://correiodopovo.com.br/Noticias/Geral/2016/05/586019/Vereadores-mantem-veto-do-prefeito-a-proibicao-de-saleiro-em-restaurantes

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!