Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Tecnologia

Windows 10 se transforma em 'update recomendado' para PCs antigos

04/02/2016

Microsoft mudou o status da atualização para oWindows 10 em computadores antigos. A atualização para o sistema operacional, que antes era considerada “opcional”, passou a ser tratado como “update recomendado” para PCs com Windows 7Windows 8 eWindows 8.1.

Windows 10 vale a pena? Conte seus problemas e compartilhe opiniões e soluções no Fórum do TechTudo.

A mudança faz parte da estratégia da desenvolvedora de software de fazer com que seus usuários migrem para a nova plataforma o mais rápido possível, o que pode causar alterações não intencionais nos computadores, dependendo das configurações do Windows Update.

A medida começou a ser implantada da segunda (1). Na prática, essa mudança significa que as pessoas que configuraram seus computadores para fazer downloads automáticos de atualizações do Windows Update podem descobrir que o Windows 10 foi baixado "sem sua autorização".

Para evitar que isto aconteça, basta acessar as configurações do Windows Update e desmarcar a opção “Envie-me atualizações recomendadas da mesma maneira como eu recebo atualizações importantes”.

Mesmo que um usuário baixe o sistema operacional "por acidente", o computador não vai ser atualizado sem que seja realizada uma confirmação manual. A medida não altera a política da Microsoft de pré-baixar arquivos do Windows 10 antes de iniciado o processo de atualização, como forma de agilizar o processo. 

Em nota, a Microsoft confirmou a mudança. “Como divulgado no final de outubro nos canais oficiais da Microsoft, temos o compromisso de tornar mais fácil o upgrade para o Windows 10 para os usuários do Windows 7 e do Windows 8.1. Hoje, nós atualizamos a experiência de upgrade para ajudar nossos usuários, que já haviam reservado o upgrade, a agendar um horário para que seu upgrade aconteça”, explica.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A alteração ainda não foi estendida para todos os computadores com versões antigas do Windows, que continuam exibindo o Windows 10 como opcional, mas isto deve ser modificado nos próximos dias.

Via ZDNet e Digital Trends

(Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

Fonte:http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2016/02/microsoft-transforma-windows-10-em-update-recomendado-em-pc-antigo.html

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!