Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Cidade

7 vereadores podem trocar de partido para as eleições municipais em Vacaria

14/02/2020

Pensando nas eleições de outubro cerca de sete vereadores da Câmara de Vacaria, deverão trocar de partido na janela entre 5 de março a 3 de abril, isto é possível devido o calendário da Justiça Eleitoral e não representam risco de perda dos mandatos, e garantem a disputa nas próximas eleição.

As razões apontadas pelos vereadores são as mais diversas, desde a insatisfação com a postura e tratamento de seus atuais dirigentes e colegas, até a vontade de ocupar um formato político e ideológico mais condizente com suas aspirações. Contudo, as decisões também envolvem questões práticas, como acesso a recursos para campanha e a possibilidade de ter maior competitividade, tanto contra adversários, quanto com os futuros companheiros de sigla. A eleição de outubro tem novas regras para o pleito isto também influencia diretamente nas escolhas.

Vereadores que poderão trocar de partido; Aldo Silva deverá deixar o PT para ingressar no PSDB, Douglas Cenci ainda não tem futuro definido, Valmir José Grazziotin deverá sair do PDT para se filiar ao PSD, Osvaldo Grigolo poderá trocar o PSB pelo PDT, Dr. Joaquim e o vereador Andrezinho podem deixar o PMDB, mas o seus futuros ainda são incertos outro que também poderá trocar de partido é Valdemir de Oliveira vereador Papado que ainda não definiu o seu futuro político, mas deverá concorrer nas próximas eleições. Enquanto isso a vereadora Vanessa Boeira do PSDB diz que poderá não concorrer à reeleição, o vereador Marcos Lima do PTB afirma que não concorre a reeleição pois colocou seu nome a disposição do partido para concorrer ao executivo.

As eleições municipais ocorrem no dia 4 de outubro deste ano de 2020.

Fonte:Marcos Duarte

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!