Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Cidade

Aluna de Vacaria participa de encontro na Seduc

20/02/2020

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) lançou nesta quarta-feira (19), a 1ª edição do encontro Diálogos com a Seduc. O evento, que aconteceu em Porto Alegre, contou com a presença de 30 alunos das escolas da rede estadual e marcou o início do ano letivo.

Representada a 23ª Coordenadoria Regional de Educação, estiveram presentes a aluna do Instituto Estadual de Educação Irmão Getúlio, Vitória Castilhos da Silva, e a coordenadora regional, professora Cristina da Silva Boeira Fabris. Vitória participa de diversas atividades propostas pela escola, como Olimpíadas de Matemática, projeto JA Startup e 23 em Dança.

No encontro, foi oportunizado aos estudantes um bate-papo informal com o secretário estadual da Educação, Faisal Karam, e com a secretária adjunta da Educação, Ivana Flores. O secretário Faisal destacou que “O aluno do século 21 está conectado o tempo todo na internet e tem acesso instantâneo a diversos conteúdos. Nós, gestores e professores, temos que falar a linguagem dos alunos para construirmos uma Educação de qualidade. Queremos aproveitar as potencialidades e dar condições para que eles utilizem os seus talentos”.

Já a secretária adjunta de Educação, Ivana Flores, ao ser questionada sobre o seu maior sonho, respondeu: “ O maior sonho do professor é realizar os sonhos dos seus alunos. Nós, educadores e gestores, lutamos todos os dias para fazer com que as crianças e jovens do Rio Grande do Sul possam realizar-se, capacitar-se e ter condições de ir em busca daquilo que mais desejam”.

Para Cristina, o evento foi proveitoso. Conforme ela, foi possível verificar o grande potencial dos alunos das escolas públicas através das perguntas feitas. “Foi um momento de sentir orgulho dos nossos estudantes, cada um com suas diferenças e potencialidades”, comenta.

Fonte:23ª CRE

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!