Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Educação

Alunos de Vacaria autografaram suas obras durante a 65ª Feira do Livro de Porto Alegre

11/11/2019
A última sexta-feira (08), ficará na memória de três estudantes de escolas estaduais de Vacaria. Eles, acompanhados de suas professoras, participaram de uma sessão de autógrafos na 65ª Feira do Livro de Porto Alegre.
 
Os escritores tiveram seus textos selecionados entre mais de 4 mil estudantes gaúchos, do ensino infantil ao ensino médio. E a culminância foi uma solenidade na capital. Pela manhã, foram recepcionados pelo secretário de Estado da Educação, Faisal Karam, onde receberam o certificado de participação. E, à tarde, o momento mais esperado, quando autografaram os livros.
 
Karina Foiatto Moreto, do 7º ano da Escola Nossa Senhora da Oliveira, orientada pela professora Janete Rodrigues Ferreira, escreveu a “A suavidade”. A aluna do 4º ano da Escola Jardim América, Ana Julia Bresan de Souza, sob a orientação da professora Tania dos Santos Silva, produziu “Minha vida com os animais”. Já Guilherme Cavaletti Bizutti, do 2º ano do Ensino Fundamental, elaborou o texto “Se eu tivesse um burrinho”, com a supervisão da professora Fabrina Giacomet Longhi.
 
A coordenadora da 23ª CRE, professora Cristina da Silva Boeira Fabris, ressalta a importância desse concurso, que incentiva a leitura e a escrita. Conforme ela, foi possível perceber o entusiasmo e brilho no olhar de cada aluno e professor que tiveram seus textos classificados. “Algo que parecia tão distante, agora está eternizado em um livro”, comenta.
 
Também acompanharam o grupo, a coordenadora, professora Cristina da Silva Boeira Fabris, a assessora de comunicação Anelise Donazzolo, as diretoras Ana Leila Novello Bortolon e Maria Joanita Andrighetti Sotilli, e a professora Elisiane Pereira Parizotto.
Fonte:Assessoria da 23 CRE

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!