Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Policial

Animais furtados voltam ao dono depois de feito DNA

15/10/2019

 

Em entrevista ao programa Fala Cidade nesta terça-feira 15, o produtor rural Paulo César Piardi do município de Esmeralda, contou como aconteceu o episódio do furto de uma vaca charolêsa e um terneiro, de sua propriedade no Pinhal da Serra.

 

O furto dos animais ocorreu no mês de maio deste ano e ele encontrou os mesmos em outra propriedade no mês de julho. Dado a importância sentimental que tem a vaca por ter sido presente do seu pai, já falecido, Piardi moveu céus e terra para reaver o animal.

 

Ele disse que diante da negativa da produtora rural onde estavam os animais, acabou procurando a polícia para que fosse feita a busca e apreensão. No entanto, diante da negativa da justiça é que decidiu pagar R$ 2 mil reais por um exame de DNA para comprovar que a vaca era sua, já que não havia nenhuma marca nos bichos.

 

O exame foi feito através da coleta de material do touro, pai do terneiro, comprovando a genética e não deixando dúvidas de que o verdadeiro dono era Paulo César Piardi.

 

A justiça deferiu o pedido da polícia e o delegado Vitor Fernando Boff determinou a busca do animal que foi restituído ao dono no dia 07 deste mes.

 

Piardi disse que não tinha palavras para determinar esse momento de alegria por ter reavido a vaca que ganhou do seu pai. Ele disse que está pensando se vai entrar na justiça para cobrar pelos danos morais e econômicos que teve com esse episódio.

 

A produtora rural onde estavam a vaca e o terneiro foi indiciada pelo crime de receptação.

 

Fonte:Miro Santos

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!