Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Educação

Aplicativo Escola RS irá permitir acompanhamento em tempo real dos alunos da rede estadual

12/02/2020

O aplicativo  “Escola RS” ja é uma realidade nas escolas da rede estadual de ensino. Introduzido gradativamente no ano de 2019, para o ano de 2020, deve funcionar em todas as escolas do Rio Grande do Sul.

Dividido em três módulos, o aplicativo trabalha com públicos específicos com o intuito de qualificar a gestão escolar e permitir que pais e alunos acompanhem as atividades.

Escola RS Professor: App de diário de Classe, para registro de frequência e aproveitamento dos alunos. O professor pode, ainda, realizar as seguintes atividades: 

  • Realizar chamadas (offline – mesmo sem internet será possível fazer a chamada);
  • Planejar e registrar avaliações por trimestre;
  • Visualizar uma timeline (histórico) das aulas e avaliações;
  • Inserir resultados de avaliações;
  • Emitir relatórios de frequência, registros das aulas e aproveitamentos dos alunos nas turmas, em cada trimestre.
  •  

Escola Gestor: Módulo que permite que a gestão da escola, a SEDUC e as coordenadorias regionais de Educação acompanhem as atividades escolares, além da frequência dos alunos, avaliações, resultados e alertas de alunos infrequentes. A proposta irá colaborar, por exemplo, com o combate à evasão escolar, reprovação, investimentos e demais ações.

Escola RS Estudantes: App que permite aos alunos e pais o acompanhamento em tempo real do comparecimento as aulas, avaliações, aproveitamento, horários, agenda de atividades dos alunos e de eventos da escola.

 

Em Vacaria, todas as escolas da Rede Estadual de Ensino já trabalham ativamente com o aplicativo, e passaram por diversos treinamentos e orientações através da 23ª CRE.

Fonte:Gabe Moraes

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!