• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Balanço de ações realizadas pelo Comad no Rodeio Internacional de Vacaria

 Balanço de ações realizadas pelo Comad no Rodeio Internacional de Vacaria
Digiqole ad

O comissário da Polícia Civil João Carlos Pinto de Abreu, atual presidente do Conselho Municipal sobre Drogas através deste, está informando o balanço das ações realizadas durante o Rodeio Internacional de Vacaria.

As ações foram realizadas referente á prevenção às drogas e álcool por representantes voluntários da Polícia Civil, Instituto-Geral de Perícias, Brigada Militar, Defesa Civil, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Conselho Tutelar, Assistência Social e Secretária Municipal de Educação.

Em uma das ações contou também com a participação da AAPECAN (Associação de Apoio às Pessoas com Câncer), que fizeram a orientação sobre os cuidados para evitar o câncer de pele.

 

As equipes voluntárias formadas por diversos órgãos passaram em dezenas de tendas existentes dentro do Parque de Exposição Nicanor Kramer da Luz orientando da proibição de bebida alcoólica aos menores de 18 anos. Foram distribuídos 147 folders, 181 adesivos, 60 cartazes de proibição de bebida alcoólica e foram realizadas quatro reuniões com os responsáveis pelos bailes, tendas e seguranças, visando a orientação e cumprimento das leis.

 

Fato este que chamou a atenção e elogios de alguns visitantes, políticos e empresários, devido à causa nobre trabalhada pelos membros do COMAD, mas que, segundo o comissário Abreu, ainda é um trabalho não valorizado como deveria ser, talvez por não conseguir mensurar na pratica quantos jovens e adultos foram beneficiados pela ação preventiva, mas que, segundo o mesmo, devemos acreditar e investir cada vez mais na prevenção.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo e Assessoria de Imprensa do COMAD

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat