Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Policial

Bombeiros alertam sobre perigos de afogamentos

06/01/2020

 

Uma das maiores preocupações dos bombeiros no período de verão são os afogamentos em rios, balneários e açudes. O número de pessoas que buscam esses locais para se banhar especialmente nos finais de semana, aumenta bastante.

 

O soldado Reis do Corpo de Bombeiros Militar de Vacaria fez alguns alertas para a população ter cuidado com as águas. Ele disse que é preciso evitar entrar na água logo após o almoço ou após a ingestão de bebidas; não entrar em rios que não se conheça a profundidade, mesmo que a pessoa saiba nadar; procurar levar junto boias e cordas para em caso de um afogamento, ter esses equipamentos para jogar na água. Reis disse ainda, que nunca se deve tentar salvar alguém sem os devidos cuidados, sob pena de correr o risco de também se afogar, sendo puxado pela primeira vítima.

 

Outro ponto destacado por ele, é que a barragem da Corsan não é lugar para acampar ou nadar. Lá já aconteceram diversas mortes por afogamento. Reis afirma que os bombeiros estão devidamente equipados para atender esse tipo de caso com camionete tracionada e também com barcos. Se houver necessidade de mergulhar para encontrar um corpo, é acionado o departamento dos bombeiros em Porto Alegre.

 

Uma das dificuldades dos bombeiros é quanto ao número de efetivo. Durante o dia ficam 03 bombeiros no quartel e à noite 04.

 

 

Fonte:Miro Santos/Rádio Esmeralda

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!