• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Brigada Militar divulga balanço operacional da Patrulha Maria da Penha no 1º semestre de 2020 em Vacaria

 Brigada Militar divulga balanço operacional da Patrulha Maria da Penha no 1º semestre de 2020 em Vacaria
Digiqole ad

Dando continuidade ao balanço operacional do trabalho realizado pela Brigada Militar no município de Vacaria, foram divulgados os números referentes à Patrulha Maria da Penha e os indicadores de violência doméstica. 

 

A Patrulha Maria da Penha foi implementada desde 2014 em Vacaria e atua na fiscalização das medidas protetivas de urgência decretadas pelo poder judiciário quando ocorrem casos de violência em âmbito familiar e doméstico. 

 

Em referência aos INDICADORES CRIMINAIS relativos especificamente à VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, foi possível notar certa estabilidade em nosso município no comparativo com o semestre anterior. É possível também aduzir que em Vacaria, pelo menos levando em conta os dados oficiais (registrados) por ora, que não se acompanhou tendência de aumento no número de delitos praticados em âmbito de violência doméstica como pode ser observado no nosso Estado e país por conta da pandemia do COVID-19. 

 

No que diz respeito à PRODUTIVIDADE POLICIAL da patrulha Maria da Penha do 10º BPM foi possível perceber um significativo aumento, pois a sua atuação vem sendo intensificada desde o segundo semestre de 2019. No período analisado, aumentou em 163% o número de visitas de fiscalização das medidas protetivas de urgência (De 200 para 527). Tal resultado se deu pela classificação de novos Policiais na região desde agosto do ano passado, quando então se reforçou a atuação da Patrulha em sua função precípua (fiscalização das medidas protetivas decretadas pelo poder judiciário) e com isso, aumentou-se significativamente o número de visitas, contribuindo assim para maior amparo às protegidas.

 

Crédito: Brigada Militar

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat