Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Saúde

Cães de rua estão sendo recolhidos para castração

04/10/2019

 

Pedro Guerreiro, secretário municipal da agricultura esteve no programa Fala Cidade na manhã desta sexta-feira dia 04, falando sobre a castração de cães em Vacaria, que acontece desde dia 1º de outubro. Vão ser castrados em torno de 200 cachorros de rua, fêmeas e machos, com uma verba de R$ 100 mil reais.

 

Conforme Guerreiro o trabalho está sendo feito por uma clínica veterinária, mas outras poderão se inscrever. Em média os animais ficam de 02 a 08 dias na clinica após a cirurgia. Em Vacaria tem cerca de 07 mil cães de rua.

 

Outro assunto abordado pelo secretário da agricultura foi sobre a água que vai beneficiar 38 famílias da localidade da Capela Santa Luzia no Refugiado. Pedro Guerreiro afirma que todo o material para a construção da rede, já foi adquirido pela prefeitura. Segunda-feira dia 07, às 19 horas haverá uma reunião com os moradores da Santa Luzia para acertar os detalhes da obra.

 

Sobre o Sistema de Inspeção Municipal – SIM que Vacaria ainda não possui para certificar os produtos da agroindústria, o secretário disse que recebeu um auditor fiscal da Secretaria Estadual e acertaram o início do processo para que os produtores de Vacaria sejam beneficiados. A prefeitura tem 04 meses para providenciar toda a documentação.

 

Fonte:Miro Santos/Rádio Esmeralda

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!