Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Saúde

Caso suspeito de Coronavírus em Vacaria está sob investigação

11/03/2020

 

No Rio Grande do Sul, foram notificados, até 10/03, 234 casos do Coronavírus, dos quais 16 são novos em relação ao boletim do dia anterior. Entre os notificados, 01 confirmado, 129 descartados e 69 suspeitos seguem em investigação para COVID-19. Dos casos suspeitos, 01 é em Vacaria.

 

Conforme Rosana Nery, enfermeira chefe da Vigilância em Saúde de Vacaria, uma moça viajou para os Estados Unidos e apresentou os sintomas. O material para exame foi coletado e enviado para o Laboratório Central em Porto Alegre – LACEN, na segunda-feira.

 

A pessoa suspeita fez tratamento domiciliar, e conforme Rosana, ela já está bem e apenas aguarda resultado do exame que deve chegar ainda nesta semana.

 

A enfermeira Rosana afirma que a Secretaria da Saúde está atenta a todas as situações e tem realizado encontros com as equipes das unidades de saúde passando orientações sobre o vírus e como lidar com a situação. Ela salienta que mesmo com esse caso suspeito, não há necessidade para pânico. Se uma pessoa estiver gripada, não significa que seja o Coronavírus, pois se não esteve em viagem para os países que apresentam o vírus e nem teve contato com ninguém que está infectado, não é considerado de risco e é descartado.

 

Foto: Divulgação Internet

Fonte:Miro Santos/Rádio Esmeralda

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!