Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Cidade

Cresce número de acidentes em Vacaria

06/01/2020

Na manhã desta segunda-feira dia 06, os membros da Guarda Municipal de Vacaria estiveram no programa Comando Geral. O diretor de assuntos de segurança pública, Antonio Roncen, o inspetor operacional Rafael Amaral e a ouvidora Jocemara Guimarães falaram sobre os trabalhos da Guarda e sua ação na comunidade.

 

Sobre o equipamento Auto Patrol instalado ainda no ano passado em uma viatura da guarda, Roncen disse que a utilidade dele já está se comprovando, e que não se trata de um mecanismo para arrecadar dinheiro. Esse equipamento adquirido pelo município detecta veículos com licenciamento vencido ou outras irregularidades ou em situação de furto e roubo. Recentemente três veículos foram localizados através do Auto Patrol que com o registro da placa, se verificou a situação de furto e foram devolvidos aos seus donos. O último estava dentro do cemitério Santa Clara.

 

Rafael Amaral falou sobre o aumento no número de acidentes de trânsito nas ruas da cidade, comparado 2018 e 2019. Em 2018 foram registrados 241 acidentes e em 2019 subiu para 314, ou seja, 73 acidentes a mais de um ano para outro. A Guarda Municipal atende apenas acidentes com danos materiais. Os acidentes com lesões são atendidos pela Brigada Militar.

 

Rafael disse que o número maior de acidentes acontece na área central da cidade e adjacências, onde há maior circulação de veículos.

 

 

Fonte:Miro Santos/Rádio Esmeralda

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!