Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Saúde

Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio alerta para os riscos

10/09/2020

 

O dia Mundial de Prevenção ao Suicídio é comemorado nesta quinta-feira dia 10. Setembro também é o mês de combate ao suicídio e valorização da vida, chamado Setembro Amarelo.

 

O enfermeiro Cledson Padilha Vieira, coordenador do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS de Vacaria, disse que o dia de hoje e o mês todo, é importante para alertar as pessoas quanto aos riscos e fatores que podem levar a este ato. Ele salienta que a família é muito importante para identificar alguns sinais que a pessoa possa apresentar. Os principais fatores são depressão, uso de drogas e até mesmo doenças. Porém é preciso conversar muito com a pessoa que esteja numa situação dessas para evitar que o pior aconteça.

 

Cledson Vieira afirma que o trabalho do CAPS é importante no sentido de ouvir as pessoas e ajudá-las com tratamento psicológico e se for preciso também médico. No entanto, ele ressalta que é preciso um trabalho de rede para atendimento, pois somente no CAPS, não é possível atender a toda demanda.  O enfermeiro coordenador do Centro de Atenção Psicossocial observa que cuidar do corpo é importante, porém, cuidar da mente é fundamental. Devido à pandemia do Coronavírus, vem aumentando o número de pessoas com problemas, principalmente de ansiedade e depressão.

 

Fonte:Miro Santos/Rádio Esmeralda

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Galeria

Comente este post!