Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Educação

Escolas particulares começam a retomar atividades no Estado

18/02/2015

As aulas na rede de Ensino privado do Estado começam a partir desta quarta-feira e a previsão de término é até 18 de dezembro. O calendário escolar é sugerido pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do RS (Sinepe/RS), mas cada instituição tem autonomia para definir suas datas, desde que sejam cumpridos os 200 dias letivos previstos na LDB. 

O presidente do sindicato, Bruno Eizerik, afirma que as instituições de Ensino, da Educação Básica ao Ensino Superior, estão se preparando para 2015 desde o encerramento das atividades escolares, em dezembro do ano passado. “Apesar das férias, as escolas e universidades estão todas trabalhando para receber seus alunos com um serviço de qualidade. As semanas pedagógicas que ocorrem no início de fevereiro são um exemplo disso.”

Serão sete feriados no calendário escolar de 2015, cinco deles em segundas ou sextas-feiras, o que estenderá alguns finais de semana ao longo do ano letivo. A sugestão do Sinepe é, se possível, contemplar o dia 5 de julho — a sexta-feira após Corpus Christi —, como feriado ponte, e o Dia do Professor será comemorado na terça-feira, dia 13 de outubro. O Ensino privado gaúcho reúne cerca de 600 mil alunos. O Sinepe representa 332 instituições de Ensino da Educação Básica ao Ensino Superior.

Municípios 

No dia de hoje tem início o ano letivo nas escolas da rede de Ensino municipal de Vera-nópolis. A novidade para 2015 é a inclusão do turno integral. Professores e demais profissionais da rede municipal de Ensino terão reuniões pedagógicas em horários variados. As aulas para todos os alunos começam amanhã.

Em Carazinho, hoje será realizada a cerimônia de início aos trabalhos da rede municipal de Ensino em dois encontros. O primeiro, às 13h30min, com equipes diretivas das escolas, centros e coordenadoras dos segmentos. Às 19h, com professores, coordenação pedagógica, orientadores educacionais e direções. Os estudantes retomam as aulas no próximo dia 23. 

Já em Santa Maria, professores e gestores das instituições de Ensino voltam hoje e os alunos da rede municipal de Ensino começam o ano letivo no dia 20.

Fonte:http://correiodopovo.com.br/Noticias/549236/Escolas-particulares-comecam-a-retomar-atividades-no-Estado

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!